Pesquisar no site


Um ranking que a CBF deveria adotar.

27/12/2014 01:13

 

Proposta de Ranking para CBF (obtenção de pontos após conquistas de títulos)

- Amistosos e torneios não citados não valem pontos.

- Campeonato Estadual: 1 ou 2 ou 5 ou 10 pontos1.

- Segunda, terceira e Quarta divisão do Campeonato Brasileiro: 10 pontos

- Copa do Brasil: 75 pontos.

- Primeira divisão do Campeonato Brasileiro: 100 pontos.

- Recopa Sul-americana: 325 pontos.

- Copa Sul-Americana: 750 pontos.

- Copa Libertadores da América: 1000 pontos.

- Copa Intercontinental Européia Sul-americana Toyota (1960-2004): 1900 pontos2.

- Copa do Mundo de Clubes FIFA (Mundial de Clubes FIFA): 2000 pontos3.

 

1-   Vale 1 ponto cada título estadual dos clubes que não ganharam nenhum desses torneios dentro de um período determinado de 15 anos (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana, Recopa Sul Americana, Copa Libertadores da América e Copa do Mundo de Clubes FIFA).

- Vale 2 pontos cada título estadual dos clubes que ganharam todas as divisões do Campeonato Brasileiro, exetuando a primeira divisão, dentro de um período determinado de 15 anos.

- Vale 5 pontos cada título estadual dos clubes que ganharam Copa do Brasil e série A do Campeonato Brasileiro dentro de um período determinado de 15 anos.

- Vale 10 pontos cada título estadual dos clubes que ganharam Recopa Sul-americana CONMEBOL, Copa Sul-americana CONMEBOL, Copa Libertadores da América CONMEBOL e Copa do Mundo de Clubes FIFA dentro de um período determinado de 15 anos.

 

2- Copa Intercontinental Europa-América do Sul Toyota valerá pontos até o ano de 2100. Não vale a pena manter um torneio valendo como mundial que já esteja extinto a 100 anos e não é reconhecido oficialmente pela FIFA e, portanto, não reunificado a Copa do Mundo de Clubes FIFA. Mas, como os clubes brasileiros ganharam do campeão da Champions League e foi um torneio considerado como mundial por muito tempo, vale a pena valer quase tanto quanto a Copa do Mundo de Clubes da FIFA por um bom tempo.

 

3- Haverá perda de cem (100) pontos se, durante a participação de um clube brasileiro na Copa do Mundo de Clubes FIFA, em quaisquer fases, houver: Desclassificação para um time que não seja europeu ou desclassificação para um time europeu por uma derrota de 2 ou mais gols de diferença, numa única partida.

 

OBSERVAÇÃO: Aceito críticas criteriosas e informativas, se possível seja sussinto. Se concordar, positive. Grato.